: Valtemir Lima: [[ Coluna RPM ]]

[[ Coluna RPM ]]

Por:Valtemir Lima           
                       
                 BMW i8 Spyder Concept


Considerado uma das principais atrações da BMW para o Salão de Pequim, que tem início no próximo dia 27, o i8 Spyder Concept foi revelado oficialmente. Usando a mesma arquitetura e plataforma do i8 cupê, o modelo traz um conjunto mecânico capaz de desenvolver até 354 cavalos de potência.


De acordo com a BMW, o i8 Spyder, assim como o cupê, é considerado um híbrido do tipo plug-in. O modelo combina um motor elétrico de 131 cavalos, que tem a missão de tracionar o eixo dianteiro, com um bloco 1.5 de três cilindros a gasolina com 223 cv que gera força para as rodas traseiras. Juntos, rendem 354 cavalos e 56 kgfm de torque.
De acordo com a BMW, o i8 Spyder, assim como o cupê, é considerado um híbrido do tipo plug-in. O modelo combina um motor elétrico de 131 cavalos, que tem a missão de tracionar o eixo dianteiro, com um bloco 1.5 de três cilindros a gasolina com 223 cv que gera força para as rodas traseiras. 
Juntos, rendem 354 cavalos e 56 kgfm de torque.
Quanto à performance, o i8 Spyder deixa para trás muitos esportivos de renome. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/ feita em 5 segundos e 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletricamente. Os 1.630 kg são distribuídos na proporção de 50:50. O consumo combinado divulgado é de 33,3 km/l.


Veja fotos em alta resolução:





Fonte:carplace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário