: Valtemir Lima: Aprendendo a amar :)

Aprendendo a amar :)



Eu estou aprendendo

Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo
quando elas fogem do ideal que tenho para elas,
quando me ferem com palavras ásperas
ou ações impensadas.É difícil aceitar as pessoas assim como elas são,
não como eu desejo que elas sejam.
Estou aprendendo a escutar,
escutar com os olhos e ouvidos,
escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração,
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas,
e apaga as cicatrizes que a incompreensão
e insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor perdoa, esquece,
extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo,
estou aprendendo a perdoar, a amar,
e ver nas pessoas a sua alma
e as qualidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo.
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
a deixar meus interesses, minha ambição, meu orgulho.

Eu estou aprendendo.
E você? Sabe Amar ?


(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário