A General Motors do Brasil lança oficialmente no mercado brasileiro o Novo Chevrolet Sonic. O modelo global, do chamado segmento compacto premium, chega nas versões hatch e sedã e estreia o novo motor 1.6 16V Ecotec Flex. Os preços começam em R$ 46.200 para o hatch e R$ 49.100 para o sedã. Conheça os itens de série e a tabela de preços completa.
O Sonic foi desenvolvido na Caréia do Sul utilizando uma arquitetura global, a mesma presente no Cobalt. Tanto o Chevrolet Sonic hatch quanto o Sonic Sedan serão vendidos nas versões LT e LTZ, equipados com o motor Ecotec 1.6 16V, combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis.
Na parte interna, o conceito de duplo cockpit está presente também, assim como os recentes lançamentos da marca. O painel central traz o sistema de som integrado com alguns arremates cromados para conferir mais sofisticação.
Chama a atenção a quantidade de porta-objetos com posições otimizadas, e principalmente, que não “agridem” o design do dual cockpit. No porta-luvas superior, por exemplo, está a conexão USB que permite acomodar o celular em uma área que parece projetada para isso.
Comparando com seu concorrente direto, o New Fiesta, o Sonic passa a sensação ter um interior mais amplo, tanto no espaço para os braços nas laterais, como à frente por contar com o painel compacto e o quadro de instrumentos inspirado em motos.
Em termos segurança, o Sonic chega equipado de série com freios ABS e EBD, duplo airbag, e cintos de segurança com pré-tensionadores. A rigidez torcional do Sonic é 30% maior do que o antecessor Astra, o que confere melhor dirigibilidade e conforto.
Para o mercado brasileiro, o Sonic recebeu um novo ajuste com uma pequena elevação da suspensão. Vamos falar mais adiante sobre o comportamento dinâmico do modelo, mas já foi possível notar que a suspensão do Sonic “brasileiro” tem a suspensão mais macia do que a versão americana.
A suspensão dianteira do Sonic é independente, do tipo McPherson, molas helicoidais e barra estabilizadora enquanto a suspensão traseira é do tipo eixo de torção. O sistema de direção é hidráulica progressiva.
O novo motor 1.6 16V Ecotec do Sonic rende 120 cavalos quando abastecido com etanol e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 16,3 kgfm e aparece aos 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. A Chevrolet destaca que 90% do torque já estão disponíveis a partir das 2.200 rotações.
O motor possui coletor de admissão variável (VIM) e duplo comando de vávulas continuamnete variáveis (Dual VVT). Também dispõe de software de gerenciamento baseado em torque (SO) desenvolvido pela própria General Motors.
Versões e itens de série do Novo Chevrolet Sonic
O Novo Sonic será vendido nas versões LT e LTZ, tanto na configuração hatch como na sedã.
A versão LT vem equipada de série com ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, freios ABS com EBD, vidros e travas elétricas, rodas em liga leve aro 15 e desembaçador do vidro traseiro.
Já a versão LTZ adiciona à lista acima o sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas em liga leve aro 16, com pneus 205/55 R16, descansa braço central, controles para o rádio no volante e rede porta-objetos no porta-malas. Além disso, a versão do Sonic LTZ ainda oferece a opção do câmbio automático de seis marchas, piloto automático e o revestimento dos bancos em couro.
O Chevrolet Sonic será comercializado em seis diferentes cores: Vermelho Flame, Azul Boracay (exclusiva do hatch), Cinza Urban, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash (todas metálicas) e Branco Summit (sólida).
Tabela de Preços do Novo Chevrolet Sonic
Sonic Hatch LT: R$ 46.200
Sonic Hatch LTZ: R$ 48.700
Sonic Hatch LTZ automático: R$ 53.600
Sonic Sedan LT: R$ 49.100
Sonic Sedan LTZ: R$ 51.500
Sonic Sedan LTZ automático: R$ 56.100
Nenhum comentário:
Postar um comentário